Aborto . . . NÃO !!! Defenda a Vida!

 6º ) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito?

 

Resposta:- NÃO!!!

 

Ambas as vidas são valiosas e têm suma importância. Hoje, com os avanços da medicina, até mesmo a chamada “gravidez de alto risco” , tem comprovadamente recursos para salvar as duas vidas, a da mãe e a do filho. É dever dos médicos e dos profissionais da saúde tentar salvar ambas as vidas neste tipo de gravidez!!!

 

Hoje, com as técnicas modernas, se podem tratar no interior do útero materno, muitas enfermidades a que um nascituro e sua mãe possam estar sujeitos e também podem efetuar-se mais de cinqüenta espécies de cirurgias em um nascituro dentro do útero materno.

 

Ora, estes argumentos científicos, mudaram a maneira de pensar até de médicos que praticavam abortos, como o Dr. Nathanson, que começaram a pensar da seguinte maneira: se o ser concebido é um paciente, a quem se pode tratar até cirurgicamente, então ele é uma pessoa; e sendo uma pessoa tem direito à vida e também direito a que nós, a sociedade como um todo, procuremos assim conservá-la.

 

Podemos então afirmar categoricamente, que hoje em dia, com os recursos da medicina moderna, praticamente não existem casos em que uma gravidez possa levar a mãe à morte.

 

Esse argumento é enganoso, porque simplesmente não é verdadeiro. Ele é tão falso que, para se ter uma idéia, nos EUA, onde o aborto é legal até o nono mês de gestação e menos perigoso que no Brasil, o número de mulheres que morre por problemas pós-aborto nos três primeiros meses de gestação é o dobro do número de óbitos maternos pós-parto, e o número de mulheres que morrem nos três últimos meses de gestação após um aborto é o triplo do número de óbitos maternos pós-parto.

 

No céu você conhecerá as crianças que ajudou a salvar do aborto!

 

QUEM AMA NÃO MATA!!!

(lema da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria)

Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
 
(jaculatória criada pelo Bispo Emérito de Anápolis – Goiás, para ser rezada quando se ora contra a legalização do aborto no Brasil )

Alexandre Luiz Antonio da Luz

Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria - Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba

 

Voltar    < - >    Pergunta Nº 7